Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CAIXA DE BORBOLETAS EM VITRAL - VANESSA RAELE

ESSE LINDO TRABALHO FOI FEITO PELA MINHA IRMÃ VANESSA ESSA TÉCNICA É VITRAL EM CAIXA DE MDF.
MATERIAIS NESCESSÁRIOS PARA A EXECUSSÃO DO PROJETO
UMA CAIXA DE MDF DE SUA ESCOLHA FUNDAMENTAL QUE SUA TAPA SEJA VAZADA PARA A COLOCAÇÃO DE VIDRO.
LIXE E TIRE TODA SUA IMPEFEIÇÕES E FAÇA SUA LIMPEZA TIRANDO TODO O PÓ.
PINTE A CAIXA TODA COM TINTA ACRÍLICA NA COR BRANCA DEIXE SECAR POR 4 HORAS, DEPOIS PINTE COM A COR DESEJADA. FINALIZE A PINTURA COM UMA CAMADA  VERNIZ INCOLOR PARA PROTEJER A PEÇA. COLE NO FUNDO DA CAIXA NA PARTE EXTERNA PAPEL CAMUÇA.





Nova coleção de chinelos bordados com miçangas

Queridas amigas na próxima semana estarei postando minha nova coleção de chinelos bordados com miçangas verão 2011/2012 aguarde estará inperdível.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Luminária de vitral





Esse trabalho lindo foi feito por minha irmã Vanessa é uma luminária de vitral. Um belo trabalho para decorar uma sala e deixar o ambiente mais requintado.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CAPA DE ALMOFADA EM CROCHÊ

ALM001

ALM002

ALM003

ALM004


ALM005

ALM006

ALM007

ALM008

ALM009

ALM0010

ALM0011

ALM0012

terça-feira, 13 de setembro de 2011

domingo, 11 de setembro de 2011

sábado, 10 de setembro de 2011

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

História do crochê

Bom esta semana fiquei pensando qual foi a origem do crochê e para saciar essa curiosidade fui pesquisar e tive o seguinte resultado.
Crochê é uma espécie de artesanato feito com uma agulha que possui um gancho em sua ponta que produz um traçado semelhante a uma renda.
Sua origem não se tem relatos certos, mas acredita-se que os primeiros trabalhos foram feitos com os dedos. A palavra é originada de um termo no dialeto nordigo que significa "gancho" ( que a agulha de forma de um gancho utiliza para puxar os pontos), que também tem origem do francês que tem o mesmo significado.
A arte do crochê, que conhecemos hoje foi desenvolvido no séc XVI. Les Paludam um escritor tentou descobrir a origem do crochê na Europa fundamentou algumas teorias:
1ª Teoria: a mais provável é que o crochê se originou na Árabia e que chegou a Espanha pelas rotas comerciais do Mediterraneo.
2ª Teoria: que essa técnica em tribos da América do Sul, que usavam adornos de crochê em rituais da puberdade.
O crochê só se fortaleceu en 1800. A primeira referencia escrita apareceu no livro "The Memoirs of a Highland Lady" (1812) as primeiras receitas foram publicadas em uma revista holandesa 1824.
A partir dessa época o crochê foi usado como uma forma mais barata de fabricação de renda. Durante a Grande fome na Iralanda, as freiras ursulinas ensinavam mulheres e crianças a tecer rendas de crochê, que eram vendidadas em toda a Europan para ajudar a população faminta.
Contudo, o estigma de imitação de um símbolo de status em vez de uma técnica artesanal com valor próprio prejudicado. Quem podia compra a renda que eram mais caras desdenhavam ocrochê como sendo uma cópia barata.
A rainha Vitória ajdou a desfazer essa impressão, comprando renda feita de crochê e aprendendo a técnica ela mesma. Após a II Guerra Mundial o interesse pelo crochê retornou, que estimulava os valores domésticos e as técnicas artesanais feitas em casa.
Com o movimento hippe da década de 60, a nova geração popularizou os crochês cloridos, mantas feitas com quadrados de crochê.
Bom hoje vemos todas as classe sociais admirarem o crochê, eu vejo da seguinte forma é uma arte requintada que deixa qualquer ambiente com uma cara de aconchego, além de tudo não só mulher executam essa técnicas, mas também homens, jovens de todas as classe sociais além de trazer prazer pode aumentar a renda famíliar.
A cada dia que passa os trabalhos fica mais criativos e modernos, ainda mais com a ajuda dos belos fios  e barbantes de cores diversas e texturas. Venha também ser um amante dessa técnica. 

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Chinelos bordados com pedraria.

Esperem a nova coleção de chinelos bordados com pedraria e metais para o próximo verão 2011/2012.
Por enquanto se deliciem com as coleções anteriores.

CÓDIGO H001

CÓDIGO H002

CÓDIGO H003

CÓDIGO H004

CÓDIGO H005

CÓDIGO H006

CÓDIGO H007

CÓDIGO H008

CÓDIGO H009

CÓDIGO H0010

CÓDIGO H0011

CÓDIGO H0012

CÓDIGO H0013